SOLUÇÃO SOB MEDIDA

O Active Directory é uma implementação de serviço de diretório no protocolo LDAP que armazena informações sobre objetos em rede de computadores e disponibiliza essas informações a usuários e administradores desta rede. É um software da Microsoft utilizado em ambientes Windows, presentes no active directory.

Senha única

O Active Directory, surgiu da necessidade de se ter um único diretório, ou seja, em vez de o usuário ter uma senha para acessar o sistema principal da empresa, uma senha para ler seus e-mails, uma senha para se logar no computador, e várias outras senhas, com a utilização do AD, os usuários poderão ter apenas uma senha para acessar todos os recursos disponíveis na rede. Podemos definir um diretório como sendo um banco de dados que armazena as informações dos usuários.

Banco de Dados

Objetos como usuários, grupos, membros dos grupos, senhas, contas de computadores, relações de confiança, informações sobre o domínio, unidades organizacionais, etc, ficam armazenados no banco de dados do AD. Além de armazenar vários objetos em seu banco de dados, o AD disponibiliza vários serviços, como: autenticação dos usuários, replicação do seu banco de dados, pesquisa dos objetos disponíveis na rede, administração centralizada da segurança utilizando GPO, entre outros serviços. Esses recursos tornam a administração do AD bem mais fácil, sendo possível administrar todos os recursos disponíveis na rede centralizada.

Administração de Domínios

Para que os usuários possam acessar os recursos disponíveis na rede, estes deverão efetuar o logon. Quando o usuário efetua logon, o AD verifica se as informações fornecidas pelos usuários são válidas, e em caso positivo, faz a autenticação. O AD é organizado de uma forma hierárquica, com o uso de domínios. Caso uma rede utilize o AD, poderá conter vários domínios. Um domínio é nada mais do que um limite administrativo e de segurança, ou seja, o administrador do domínio possui permissões somente no domínio, e não em outros domínios. As políticas de segurança também se aplicam somente ao domínio, e não a outros domínios. Resumindo: diferentes domínios podem ter diferentes administradores e diferentes políticas de segurança.

Active Directory do Azure – A NUVEM DA MICROSOFT

Combina serviços de diretório principais, governança avançada de identidade e gerenciamento de acesso a aplicativos.

Oferece uma plataforma avançada, baseada em padrões, que permite que os desenvolvedores ofereçam controle de acesso aos aplicativos com base em regras e políticas centralizadas.

Para administradores de TI, oferece uma solução acessível e fácil de usar para fornecer a funcionários e parceiros de negócios acesso de logon único (SSO) a milhares de aplicativos SaaS na nuvem , como Office365, Salesforce.com, DropBox e Concur.

Para desenvolvedores de aplicativos, permite que você se concentre na criação de seu aplicativo, tornando rápida e simples a integração de uma solução de gerenciamento de identidade da mais alta qualidade e utilizada por milhões de empresas em todo o mundo.

 

Inclui um conjunto completo de recursos que podem ajudar a proteger aplicativos com base na nuvem, simplificar os processos de TI, cortar custos e ajudar a garantir que as metas de conformidade corporativa sejam atingidas.

DESAFIOS DO CLIENTE

Garantir a segurança do usuário no acesso às informações corporativas.

Permitir com que o acesso aconteça de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, desde que seja suportado pela aplicação.

Simplificar a gestão de identidade, permitindo que o usuário tenha apenas um ID e senha para acessar sistemas e informações.

Proteja dados e aplicativos confidenciais.

Habilite o autoatendimento aos seus funcionários.

DESAFIOS DA TI NOS DIAS ATUAIS

Gerenciamento centralizado de identidade e acesso.

Permitir que o próprio usuário possa redefinir sua senha.

Garantir maior segurança através de autenticação multifatores.

Permitir que o usuário possa realizar apenas 1 autenticação para acessar todos os recursos e sistemas necessários, com segurança.

Que seja compatível com as maiores e mais utilizadas aplicações de mercado.

Monitoramento completo e gerenciamento centralizado.

SERVIÇOS GERENCIADOS SGA

A SGA conta com uma ampla gama de serviços gerenciados para lhe oferecer tranquilidade, identificamos os seus principais desafios e ajudamos com um plano e execução a entregar a solução e medir os resultados.

SOLUÇÕES RELACIONADAS

Clique no ícone da solução para saber mais.

 

SGA Monitoring for Onpremises

Através da análise de performance, podemos ajudá-lo a identificar a carga atual do seu servidor e sua capacidade de aceitar cargas de trabalho extra e usuários adicionais.

Clique aqui e saiba mais.

AD Assessment

É possível investigar riscos e a saúde do seu ambiente em um intervalo regular. Com um time de engenheiros especializados, sua empresa pode contar com recomendações de ações de correção para potenciais problemas.

Clique aqui e saiba mais.

AD Replication

A solução monitora regularmente seu ambiente do Active Directory em busca de falhas de replicação, caso alguma falha seja detectada nossos engenheiros estão preparados para atuar na resolução do problema.

Clique aqui e saiba mais.

Update Management

É possível identificar as atualizações faltantes do sistema e organizar a instalação em servidores Windows e Linux, tanto em seu datacenter como em qualquer nuvem pública.

Clique aqui e saiba mais.

Change Tracking

A solução ajuda você a identificar facilmente mudanças de software, arquivo, daemon e Windows que ocorrem em seu ambiente.

Clique aqui e saiba mais.