Inicialmente, 70% do tempo da equipe de suporte ao usuário final era dedicado à tarefas de redefinição de senha solicitadas pelos 3000 usuários do ambiente da CEMIG.

Desafios e Soluções

Com a implementação das funções de autoatendimento do Identity Manager da Microsoft, delegamos ao usuário de forma segura, e intuitiva, a capacidade de redefinir sua própria senha quando julgar necessário, seguindo as políticas pré-estabelecidas em seu Active Directory.

Além disso, o potencial da ferramenta, permite redefinições de senha através de mensagens de texto e voz, e portais de autenticação alternativos, gestão de certificados e provisionamento de usuários e grupos. O principal objetivo do Forefront identity Mangement é a unificação das identidades em uma empresa.

A projeção é que este tipo de incidente caia em pelo menos 70% na CEMIG após a implementação da solução.

 

Resultado: Redução significativa de chamados referentes à senhas.

 

Benefícios

  • Ambiente atualizado e padronizado;
  • Novas possibilidades de processos e políticas;
  • Foco no cliente;
  • Melhoria na qualidade da entrega do serviços.

 

Nós podemos fazer o mesmo por você. Fale com um consultor!

 

Sobre a Cemig

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 206 empresas, além de consórcios e fundos de participação. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 114 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 15 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

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