SGA apoia a Cemig na atualização do seu System Center.

 

Desafios e Soluções

Para oferecer novos serviços aos seus clientes internos e melhorar os processos de distribuição de software, sistema operacional e ainda assegurar a padronização dos desktops, a Cemig contou com a SGA  para migrar a plataforma System Center Configuration Manager 2007 para versão mais atual, System Center Configuration Manager 2012 R2.

Com esta solução, a Cemig ampliou os seus níveis de gerenciamento através do acesso fácil as informações necessárias para a tomada de decisões no seu ambiente. Um exemplo disso, foi a identificação de quase 900 dispositivos móveis que estavam conectados ao serviço de  e-mail sem nenhuma política de segurança. Além disso, foi possível oferecer aos seus colaboradores o serviço de autoatendimento de software, que possibilitou uma redução de tempo de atendimento, redução de custo com a equipe que estaria dedicada para solucionar os chamados que seriam abertos e é claro, a padronização dos aplicativos.

O Projeto permitiu a Cemig ampliar os horizontes para seus 18 mil usuários, 9 mil desktops e 500 servidores.

 

Resultado: Gerenciamento simplificado e agilidade nos processos.

 

Benefícios

  • Ambiente atualizado e padronizado;
  • Novas possibilidades de processos e políticas;
  • Foco no cliente;
  • Melhoria na qualidade da entrega dos serviços.

 

Nós podemos fazer o mesmo por você. Fale com um consultor!

 

Sobre a Cemig

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 206 empresas, além de consórcios e fundos de participação. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 114 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 15 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

Comentários

comentários