O 1º case no brasil de migração do SAP para o Azure é da SGA tecnologia inteligente.

Como a SGA é altamente capacitada para implementação de tecnologias Microsoft, principalmente em Cloud, e está sempre orientada à inovação, com iniciativas que geram extrema vantagem competitiva para seus clientes, a ICAL Indústria de Calcinação confiou o primeiro projeto no Brasil de SAP no Azure à ela.

 

Desafios e Soluções

A ICAL mantém um ambiente extremamente complexo e robusto para suportar a metodologia do SAP, mas por outro lado este ambiente ficava a maior parte do tempo ocioso. Por isso a SGA junto com a ICAL atuou no planejamento e execução do ambiente de qualidade(QAS) do SAP no Azure, com redução de custo de mais de 40%, totalmente integrado ao ambiente tecnológico e funcional do SAP.

A SGA iniciou a implantação entendendo o funcionamento do SAP no ambiente da ICAL e os recursos necessários para suportar o SAP QAS. Após este entendimento em 2 dias provisionaram os recursos no Azure para suportar o SAP QAS e criaram um ambiente híbrido com o maior nível de segurança disponível. Desta forma, a rede local da ICAL passou a se comunicar com a rede da ICAL no Azure. Após a  configuração do SAP no Azure e  de várias etapas de revisão e ajustes, foi concluído com sucesso a configuração, integrando o QAS ao ambiente SAP da ICAL. Os usuários passaram a realizar os testes no SAP utilizando o Azure com uma experiência igualmente positiva, como se estivessem na rede local.

O projeto junto com a ICAL levou 3 meses para ser concluído, e a SGA apoiou em toda a concepção do projeto, na contratação do Azure, no provisionamento dos recursos no Azure, na integração do Azure com a rede da ICAL, no cálculo de custos local  x  Azure e no indicador de redução de custos.

A ICAL fez uso de máquinas virtuais e Gateway site-to-site no Azure, caso inédito e inovador no Brasil. Esta solução vai apoiar a ICAL na redução dos seus custos e no provisionamento mais rápido dos recursos tecnológicos  para as demandas do negócio.

 

Resultado: +40% de redução de custos

Vale ressaltar que no percentual de redução acima não contempla a economia com energia elétrica, espaço físico, manutenção do hardware e licenças dos servidores envolvidos.

 

Benefícios

  •  SLA: 99,95% mês;
  •  Suporte: 24 x 7;
  •  Time to market: 2 a 15 dias;
  •  Escalabilidade: Dinâmica;
  •  Elasticidade: Flexível;
  •  Investimento: 1 ano;
  •  Segurança do Datacenter: + de 15 bilhões investidos pela Microsoft;
  •  Infraestrutura: Sempre atualizada.

 

Depoimento

“Parabéns pelo resultado deste trabalho! Nosso servidor SAP QAS está nas nuvens….. E temos a grata surpresa de perceber que o desempenho está excelente!”

Carlos Avelin – Gerente de TI da Ical

 

Nós podemos fazer o mesmo por você. Fale com um consultor!

 

Sobre a Ical

A ICAL é uma indústria 100% brasileira com mais de 60 anos de experiência na produção de cal. É a maior usina de cal da América do Sul. Fornece produtos para diversos ramos da Industria, Agricultura, Construção Civil, entre outros mercados.

Comentários

comentários