Na era digital em que estamos, o compartilhamento de dados que pode ser feito em segundos tornou a informação um dos ativos mais importantes das empresas. É um grande desafio para uma empresa sobreviver em um mercado competitivo e globalizado sem coletar e gerenciar as informações relativas aos seus clientes, fornecedores, concorrentes e outros dados que impactam diretamente o seu negócio.

Por isso, a nuvem é a opção mais segura e acessível para que empreendedores consigam trabalhar com tranquilidade. Você já conhece o Microsoft Azure, o serviço em nuvem da Microsoft, mas hoje vamos falar sobre a importância da segurança dos dados de sua empresa na nuvem, com o serviço de Backup, oferecido pelo Microsoft Azure.

O que faz do backup algo tão importante para as empresas? Simples: os arquivos do seu computador ou servidor podem sofrer desastres naturais ou mesmo se perder por completo por conta de vírus, piques de energia, problemas de hardware, falhas físicas ou humanas. O backup garante que você recupere seus dados com integridade, mantendo as mesmas configurações, bancos de dados e arquivos de usuários

Se para uma pessoa física perder os dados de seu computador já é um grande transtorno, imagine para uma empresa, em que perder dados de clientes, ou mesmo dos próprios funcionários, resulta em dias de trabalho perdido ou mesmo arquivos que não voltam nunca mais. E você não quer passar por isso, certo?

O Backup do Azure é uma solução escalonável (ou seja, você utiliza e paga somente pelo que precisa usar), com investimento zero de capital e baixos gastos operacionais que ajudarão sua empresa quando mais você precisar. Seus dados ficam protegidos em qualquer lugar – em servidores, clientes e na nuvem, com a segurança que a Microsoft oferece.

Algumas empresas que você atende exigem procedimentos de conformidade, ou seja, organizações precisam proteger dados por anos e, com o tempo, esses dados crescem exponencialmente. Normalmente, são usadas fitas para a retenção de longo prazo. O Backup fornece uma alternativa atraente às fitas, com redução de custo significativas, tempos de recuperação mais curtos e até 99 anos de retenção.

Seus dados de backup ficam seguros em transferência ou em repouso, já que eles estão guardados em um armazenamento replicado geograficamente que mantém seis cópias dos seus dados em dois datacenters do Azure – faça um tour virtual pelo datacenter do Azure agora mesmo. Com 99,9% de disponibilidade de serviço, o backup oferece total tranquilidade operacional.

Um outro benefício oferecido pelo backup do Azure é a eficiência tanto pela rede quanto no disco. Após a propagação inicial, somente alterações incrementais serão enviadas conforme a frequência definida. Recursos integrados, como compactação, criptografia, retenção duradoura e limitação de largura de banda, ajudam a melhorar a eficiência de TI.

Um desastre físico aconteceu, e agora?

A hospedagem de seus aplicativos no Microsoft Azure ajuda a garantir que você sempre tenha uma cópia dos dados fundamentais para os negócios. E o Windows Server 2012 R2, Plataforma de Nuvem Microsoft, salva automaticamente seus arquivos em um segundo local de data center.

Minimize a interrupção e volte a operar rapidamente

A recuperação de desastres econômica é uma vantagem da tecnologia de replicação de servidor integrada ao Windows Server 2012 R2, já que ela oferece replicação automática do servidor a cada 30 segundos. Assim, mesmo que o servidor principal esteja com problemas, você poderá acessar seus arquivos atuais por meio de outros data centers.

Fonte: blogs.business.microsoft.com

Quer mais informações sobre Backup? Acesse outros artigos:

[E-BOOK] Guia definitivo para estruturar o backup corporativo na nuvem.

Por que fazer o Backup Cloud?

Backup Cloud: quais são as dúvidas frequentes?

Backup Completo, Diferencial e Incremental: Qual método reduz o consumo na nuvem?

Backup e Disaster Recovery: como a Cloud Computing ajuda na segurança dos seus dados.

Quer saber mais sobre Backup Cloud, entre em contato conosco!

Comentários

comentários