Active Directory

Hospital Felício Rocho

 

Um dos maiores e mais importantes hospitais de Belo Horizonte/MG, com mais de 300 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias. Congrega em sua área profissional cerca de 670 médicos, muitos de renome internacional, e em suas áreas administrativas e técnicas, atua um corpo funcional de aproximadamente 2.300 empregados.

Informações adicionais estão disponíveis no site da empresa: https://www.feliciorocho.org.br

 

DESAFIOS

O Hospital Felício Rocho possui um parque com cerca de 1.000 estações de trabalho e necessitava de uma solução que ajudasse a gerenciar de forma eficiente esse ambiente, para isso considerou a implementação do serviço de diretório do Active Directory, que permite um maior controle, porém de maneira mais simples e ágil. As expectativas levantadas foram:

  • Aumentar a segurança do ambiente, otimizando o tempo da equipe de T.I
  • Segurança nas informações
  • Políticas Administrativas
  • Extensibilidade
  • Escalabilidade

 

PARCERIA HOSPITAL FELÍCIO ROCHO E SGA

Bruno Fernandes

Segundo Bruno Fernandes, Gerente de TI do Hospital Felício Rocho, “Tivemos o apoio da SGA desde o momento da concepção do projeto, onde em conjunto com nossa equipe, foram apresentadas as possibilidades e os melhores caminhos a seguir. Isso nos conduziu para uma solução ajustada à necessidade do Hospital Felício Rocho.”

“Com todo o apoio que foi disponibilizado pela SGA, agregamos grande quantidade de conhecimento técnico para a equipe interna, deixando além solução implementada, o mais importante, a capacidade de continuidade.”, afirma Bruno que conclui “O principal benefício percebido na parceria com a SGA é a confiança que criamos na capacidade técnica de sua equipe e no valor que ela dá ao projeto de parceria, vestindo e suando a camisa de nossa instituição juntamente com nossa equipe interna.”

 

RESULTADOS

A equipe do hospital acredita que agora possuem uma operação mais enxuta, segura e escalável, desde a disponibilização de recursos de TI até o trabalho cotidiano dos usuários. Isso se reflete em processos mais eficientes e com menor custo. Além disso apontam outros resultados:

  • Redução da quantidade de chamados abertos;
  • Diminuição do tempo de resposta e  para os chamados;
  • Agilidade nas alterações em grande escala;
  • Maior disponibilidade da equipe de TI para se envolver em outros projetos e no negócio;
  • Maior nível de segurança;
  • Maior controle sobre os equipamentos e sistemas;
  • Facilidade ao usuário em ter uma senha única para vários acessos;
  • Aumento da produtividade dos usuários;
  • Maior organização da estrutura interna.

 

SOLUÇÕES ENTREGUES:

ACTIVE DIRECTORY

 

 

PROJETO DE SUCESSO

A experiência foi tão positiva que a equipe já planeja adquirir novas tecnologias para inovar cada vez mais os processos internos do Hospital Felício Rocho.

Da esquerda para a direita: Pedro Ícaro (Sucesso do Cliente na SGA Tecnologia Inteligente); Ricardo Gonçalves (Analista no Hospital Felício Rocho); Armindo Gabriel (CEO na SGA Tecnologia Inteligente); Bruno Fernandes (Gerente de TI no Hospital Felício Rocho); Jacques Silva (Analista no Hospital Felício Rocho); Aloísio Lacerda (CTO na SGA Tecnologia Inteligente).

 

 

QUER ENTENDER COMO PODEMOS TRANSFORMAR SEUS DESAFIOS EM UM CASO DE SUCESSO?

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CAMINHO.