Desafios e Soluções

A Oncoclínicas possui 19 unidades e cada uma com sua estrutura de banco de dados de usuários (AD) para identificar, autenticar as credenciais e liberar o acesso aos recursos tecnológicos. Nesta situação, um dos seus principais sistemas, chamado FLUIG, consumia cerca de 80% do link que conecta as unidades a sede para realizar esses procedimentos.

Manter um ambiente descentralizado e estruturado para suportar as diversas mudanças geradas pelo negócio ao longo do tempo, tornou-se extremamente complexo e oneroso para a empresa, por isso, foi necessário contar com o time de especialistas da SGA para desenhar a melhor arquitetura para esta demanda.

Neste projeto, reestruturamos o Active Directory para unificar todas as unidades do grupo e ainda otimizar a gestão deste ambiente. Solucionamos o alto consumo de link, que afetava a produtividade da empresa e aumentava os seus custos operacionais, com a alteração da topologia. E tudo isso com um impacto mínimo, quase zero, nos usuários durante o processo de migração, devido a homologação da solução em ambiente de testes e a preparação de toda a documentação com a definição dos processos e cronograma adequado.

 

Benefícios

  • Redução de usuários duplicados e consequentemente redução de custos com licenciamentos;
  • Redução da complexidade de administração;
  • Go-to-market mais rápido, novas unidades agora são plug and play;
  • Melhoria na administração do ambiente tecnológico e redução do tempo para novas implementações;
  • Redução significativa do consumo do link de dados e melhoria na qualidade do serviço.

 

Depoimento

” As migrações de nossas florestas do Active Directory, foram bem tranquilas, graças ao planejamento e ao trabalho prévio realizado a quatro mãos, pelas equipes da Oncoclinicas e da SGA. Essa proximidade e o atendimento pelo time da SGA foram os grandes responsáveis pelo sucesso desta parceria, que já trouxe melhorias expressivas ao nosso ambiente de TI. Além disso, a SGA foi capaz de entender e desenhar uma solução personalizada e totalmente adequada às nossas necessidades.”

Rafael Araújo – Tecnologia da Informação

 

Nós podemos fazer o mesmo por você. Fale com um consultor!

 

Sobre o Grupo Oncoclínicas

O Grupo Oncoclínicas, criado há cinco anos, conta atualmente com 34 unidades privadas de tratamento oncológico, que figuram entre as maiores e mais importantes clínicas do setor no país. Estamos presentes em 9 estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Sintonizada com as mais avançadas inovações e melhorias no setor de saúde, o Grupo Oncoclínicas surgiu na área oncológica trazendo uma abordagem inovadora na gestão e operação de clínicas oncológicas e na prestação assistencial aos pacientes.

 

Comentários

comentários