Gestão de TISGA Monitoring for CloudSGA Monitoring for On-Premises

O impacto do Serviço Gerenciado na Nuvem para apoiar o processo de Inovação

Diante do constante aumento da competitividade entre as empresas, para se destacar entre várias, uma organização precisa inovar. Principalmente com novas tecnologias que lhe permita estar um passo à frente de seu concorrente. E um fator muito importante para se conseguir inovar é a adoção do Serviço Gerenciado (Managed Service) na sua organização.

O Serviço Gerenciado é a solução para líderes de TI se libertarem das preocupações operacionais. E, assim, se dedicarem aos processos de inovação e consequentemente elevarem o nível da TI dentro das empresas.

Controle de falhas, desempenho, automação e disponibilidade para garantir o SLA (Nível de acordo de serviço) é o que os gestores precisam para manter o foco no negócio.

Atualmente, a adoção da Nuvem deixou de ser algo do desejo e passou para uma decisão extremamente inevitável para as empresas. Pois através dela, a organização se apodera de diversos recursos e vantagens que ajudam a criar mais competitividade e diferenciais para o negócio. Desta forma, inovação deixou de ser apenas um desejo para ser algo necessário para continuar nadando entre os tubarões.

 

Maior controle

Com ambientes mais complexos e serviços computacionais, é cada dia mais importante para as empresas, soluções segmentadas e escaláveis. Assim, o gestor de TI foca 100% nos negócios da empresa. Melhorando assim, os processos e consequentemente a produtividade de toda a organização.

O gerenciamento contínuo permite que a TI interna tenha uma menor carga de trabalho. O que ajuda também na melhoria de processos e na experiência do usuário final.

 

Implementação rápida de novas tecnologias

Uma vantagem do Serviço Gerenciado – em um datacenter em nuvem ou está pensando na adoção da solução – é a rapidez e eficiência que essas novas tecnologias poderão ser aplicadas ao negócio. De forma pontual ou para elevar o nível da TI com tecnologias de ponta que agregam informações fundamentais para tomada de decisão.

 

Redução de riscos

Quando um novo investimento é realizado na TI um certo risco é inerente ao processo. Condições financeiras, tecnológicas e de mercado podem mudar a qualquer momento. Isso faz com que o investimento realizado acabe sendo inutilizado. Com o datacenter em nuvem tudo pode ser adotado e descartado de forma rápida e eficaz.

 

Atendimento especializado

Com um time especializado e com experiência em administrar diversos ambientes, os Serviços Gerenciados contam com níveis de atendimento. De fato, é importante para obter o melhor tempo de resposta sobre as demandas de solução de problemas ou implantação de nova tecnologia.

 

Redução de Custos

Portanto, não é mais preciso investir em capacitação e treinamento do time de TI interno. Desta forma, evolui tecnologicamente seu ambiente. Contando com diversos profissionais capacitados e já treinados nas soluções, sobra tempo e dinheiro para focar nos processos internos. Além de facilitar o alcance de objetivos da TI voltados para o negócio.

Enfim, o Gerenciamento de Serviços de TI da SGA Tecnologia Inteligente enxerga que todas as atividades de uma organização estão conectadas e devem ser gerenciadas por meio de parâmetros de qualidade, tempo e custo.