SAP no Azure

Por que deixar o seu SAP na nuvem?

SAP na nuvem

É fato que a computação em nuvem revolucionou a informática. Planilhas e textos agora podem ser editados sem a instalação de um software, dando ao usuário mobilidade e segurança.

Quando pensamos no usuário doméstico, fica evidente que a computação em nuvem é uma forte tendência. A pergunta é: e no mundo empresarial?

O empresário que investiu em ERP está em busca de segurança para as informações da sua empresa, mas também agilidade para a consulta dos dados. Será que ao migrar o SAP local para o sistema SAP na nuvem o empreendedor terá essa demanda atendida?

Os resultados de vários estudos de mercado mostram que sim.

Empresas de diversos setores investiram alto em infraestrutura para atender os requisitos do software, em compra de licenças, na contratação de um fornecedor do programa e no treinamento da equipe para implementar o ERP. Sem mencionar os gastos, ao longo dos anos, com manutenção do hardware que suporta o programa.

Contudo, a tecnologia evoluiu trazendo consigo melhorias significativas para o negócio.

Vantagens de migrar o seu SAP local para a nuvem

Economia em equipamentos

Ao migrar para o SAP na nuvem a empresa economizará em hardware, já que o sistema se beneficia da tecnologia Cloud Computing, e o custo por esse espaço é muito menor do que os investimentos físicos necessários para utilizar SAP local.

Melhora a produtividade

Utilizando um sistema de ERP local, não é incomum que a equipe de TI tenha que realizar alguma manutenção no sistema, devido a problemas em equipamentos, por exemplo.

Migrando para o SAP na nuvem isso não existe, pois, a manutenção fica a cargo dos desenvolvedores. Isso melhora a produtividade da equipe de TI, que pode focar em seus projetos.

Acesso remoto às informações

Poder acessar informações de qualquer lugar do mundo é uma grande vantagem dos nossos tempos, que, infelizmente, nem sempre é possível com o ERP local.

Por sua vez, com o SAP na nuvem não há esse problema, já que é possível acessar informações on-line. E, desta forma, melhorando a comunicação entre matriz e filiais, como por exemplo, com disponibilidade garantida de 99,9%;

Segurança

Migrando o seu SAP local para a nuvem as informações do seu negócio estarão seguras. Afinal, os fornecedores de Cloud adotam padrões rigorosos de privacidade e proteção de dados.

SAP na nuvem já foi incorporado por gigantes

A Microsoft já realizou a migração para o sistema SAP na nuvem. As diversas vantagens identificadas pela empresa justificaram o investimento necessário para a migração.

Mais do que isso, o posicionamento de uma empresa do porte da Microsoft sobre SAP na nuvem atesta pela qualidade de migrar para o sistema on-line. Essa é uma tendência que só vem trazer vantagens, segurança e economia para o empreendedor. Os dados que norteiam as decisões empresariais tendem a ficar cada vez mais acessíveis e seguros.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre SAP na nuvem, leia este case de uma empresa que fez a migração de sistema. A primeira do país a migrar o seu SAP para a nuvem.

Nele é possível identificar as diversas melhorias que a empresa constatou em seu modo trabalho, além da economia que experimentou usando SAP na nuvem!