Azure Gestão de TI Jornada para a Nuvem Segurança

Windows Virtual Desktop – A solução que habilita o trabalho remoto seguro

Desktop Virtual

Diante deste cenário atual de COVID 19 as organizações se modificaram e o trabalho remoto, mais conhecido como Home Office, ficou ainda mais necessário para o desenvolvimento das atividades de toda a organização.

Recentemente muitos casos de exploração de falhas de segurança por hackers deixaram grandes empresas off-line por dias, isso devido ao grande volume de demanda de trabalho externo, da falta de uma política de segurança e atualização de sistemas operacionais dos servidores que hospedam os serviços utilizados pelas organizações.

Em pesquisas recentes o Gartner e IDC esperavam um crescimento potencial de DaaS (Desktop as a Service) em todo o mundo, a pandemia acelerou essa expectativa dos institutos de pesquisa e para as organizações de todo o mundo esse cenário atual mostrou um caminho mais econômico, seguro e altamente disponível, o Azure WVD Windows Virtual Desktop.

Experiência de área de trabalho virtual mais segura e produtiva no Azure

Quando avaliamos o aspecto de segurança para a solução, entendemos que contar com um ambiente hospedado na nuvem Microsoft nos traz diversos benefícios, o principal é o investimento realizado hoje pela gigante com foco em segurança, além é claro da utilização do gerenciamento dos usuários que podem contar com o uso do MFA (Multi Factor Authenticator) para o logon em aplicações ou no seu desktop virtual.

As aplicações são integradas com segurança e gerenciamento, utilizando o Microsoft 365, além do fato que a eliminação de um gerenciamento de infraestrutura local trás uma maior segurança e reduz a carga do time interno de TI. Contar com o investimento pesado da Microsoft para a área de segurança

Algumas vantagens do Microsoft Azure Virtual Desktop

O Azure WVD Windows Virtual Desktop, é um serviço de virtualização de desktops e aplicativos que é hospedado no datacenter Microsoft Azure e é acessado pelo usuário de qualquer dispositivo conectado a internet.

Todos os serviços de infraestrutura, como intermediação, acesso à Web, balanceamento de carga, gerenciamento e monitoramento, são todos configurados para você como parte da oferta do plano de controle.

Também oferece acesso ao novo sistema operacional de várias sessões do Windows 10 Enterprise – que é completamente otimizado para os serviços do Office 365 ProPlus, como Outlook, Arquivos do OneDrive sob Demanda (por máquina), equipes, etc.

A única responsabilidade em termos de esforço de gerenciamento são as imagens padrões que contem as aplicações do seu negócio além das tradicionais GPOs para o gerenciamento do seu ambiente Microsoft.

Uma solução personalizada e persistente para atender as demandas de negócio, escalabilidade com total autonomia e sem compromisso de um contrato longo para sua infraestrutura.

A Infraestrutura

O plano de controle gerenciado pela Microsoft é uma infraestrutura completamente redesenhada que utiliza os serviços nativos da plataforma Microsoft Azure para escalar automaticamente. Pense na porta da frente do Azure como balanceador de carga global para a conexão RDP, os Serviços de Aplicativo do Azure no Azure para hospedar os serviços de infraestrutura e o DB SQL do Azure para hospedar os bancos de dados do RDS Brokering. A alavancagem desses serviços é a principal razão pela qual esse serviço é tão econômico.

E aí? O que acha de agir imediatamente para solucionar os desafios da sua TI?

Rodrigo Hernandez

Rodrigo Hernandez
CCO na SGA Tecnologia Inteligente