Azure

Entenda mais sobre o Azure, a nuvem da Microsoft

Se você está pensando em migrar para a nuvem ou em trocar de provedor, você provavelmente chegou à conclusão de que Azure é um dos melhores nomes do mercado para hospedar as suas soluções. Descubra o porquê!

 

Sobre o Azure

Segundo a Microsoft, o Azure “é uma coleção crescente de serviços de nuvem integrados que os desenvolvedores e os profissionais de TI usam para criar, implantar e gerenciar aplicativos por toda a nossa rede global de datacenters.

Com o Azure, você tem a liberdade para criar e implantar o que deseja usando as ferramentas, os aplicativos e as estruturas de sua escolha.

Além disso, oferece uma cobertura de conformidade abrangente com cerca de 50 ofertas. Para proteger sua organização, a Microsoft incorporou:

  • segurança
  • privacidade
  • e conformidade em sua metodologia de desenvolvimento desde o início.

Por isso, a sua ferramenta é reconhecida como a nuvem mais confiável do mundo.

Quer saber quem concorda com essa afirmação? O governo norte-americano, que oferece ao serviço uma autorização FedRAMP High também utiliza essa nuvem em suas próprias atividades.

Para amplificar ainda mais a segurança, serviços como Azure IP Advantage fornecem proteção industrial de propriedade intelectual, a fim de que a sua empresa possa se concentrar em inovação. Para alavancá-la, a Azure também traz um conjunto de recursos poderosos.

Ela é a única nuvem pública que conta com ferramentas de machine learning, blockchain como serviço e APIs cognitivas. Optando pelo serviço, será muito mais fácil criar soluções inteligentes em escala.

 

Alcance e escala global

Com 42 regiões Azure anunciadas, a prioridade da Microsoft está na expansão geográfica de sua plataforma e em colocar data centers o mais próximo o possível de seus clientes. Assim, eles possam escolher comodidade e baixa latência. Alto desempenho e suporte otimizados são uma consequência positiva disso tudo.

 

Nuvem híbrida com Azure

A nuvem híbrida é uma tendência e, para otimizar os seus ativos existentes, o Azure oferece a consistência necessária no desenvolvimento, gerenciamento e segurança dos aplicativos. Inclusive, é essa consistência que ajuda a reduzir os riscos e custos de um ambiente de nuvem híbrido e que permite um conjunto comum de habilidades, oferecendo portabilidade simplificada de aplicações e cargas de trabalho.

 

Outros prós

Sem dúvida, uma das maiores vantagens para Azure é a presença da Microsoft nas organizações, o que pode facilmente desempenhar um papel facilitador ao ajudar na transição dessas empresas para a nuvem. Afinal, Azure naturalmente se vincula bem com sistemas Microsoft como o Windows Server e o Active Directory.

Além disso, a Microsoft oferece serviços muito melhores neste setor. Outras vantagens que o Azure oferece são:

  • opções mais diversas e maiores backups multi-cloud;
  • integração perfeita com produtos Microsoft e Oracle.

 

Infraestrutura como serviço

Azure domina o campo da Infraestrutura como Serviço, de acordo com o Gartner e seu Quadrante Mágico do IaaS. Isso acontece porque a solução da Microsoft atrai vários perfis de clientes, com diferentes maturidades tecnológicas, e consegue lidar com cargas de trabalho muito diversas.

Sobretudo, o Gartner ainda faz menções a sua excelente experiência de uso, apoio, documentação e treinamento. E é por todos estes motivos que o Azure é uma excelente plataforma de cloud computing.

 

Como comprar o Azure

Certamente, é importante encontrar um Parceiro da Microsoft capaz de projetar e implementar sua solução de nuvem do Azure. Esses parceiros, como a SGA Tecnologia, possuem conhecimento e certificações em tecnologia, inovação e negócios para recomendar soluções que atendem às necessidades únicas da sua empresa.

Logo, como o Azure está disponível para compra em 139 países em todo o mundo, é possível pagar em diferentes moedas.

Se preferir:

  • o cliente contrata local
  • com nota fiscal do Brasil
  • realiza o pagamento em real
  • e pode escolher onde a informação dele ficará armazenada em uma das 42 regiões do mundo.

E aí, conseguiu se convencer do poder do Azure? Assine a newsletter da SGA Tecnologia e receba outros conteúdos exclusivos como este no seu e-mail!