Backup no AzureJornada para a Nuvem

Backup Cloud: quais são as dúvidas frequentes?

Este artigo possui seções de perguntas comuns (com respostas) para ajudar você a compreender rapidamente os componentes do Backup Cloud da Microsoft. Confira abaixo quais são as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes!

Quais sistemas operacionais dão suporte ao Backup do Azure?

O Backup do Azure dá suporte à seguinte lista de sistemas operacionais para backup de arquivos e pastas, além de aplicativos de carga de trabalho protegidos usando o Servidor de Backup do Azure e o System Center Data Protection Manager (DPM).

Para o backup de VM do Azure:

  • Linux: o Backup do Azure dá suporte a uma lista de distribuições endossadas pelo Azure exceto o principal sistema operacional Linux. Outras distribuições personalizadas do Linux também devem funcionar, contanto que o agente de VM esteja disponível na máquina virtual e exista suporte para Python.
  • Windows Server: não há suporte para versões anteriores ao Windows Server 2008 R2.

 

Há um limite para o tamanho de cada fonte de dados submetida a backup?

De fato não há nenhum limite para a quantidade de dados cujo backup você pode fazer backup em um cofre. O Backup do Azure restringe o tamanho máximo da fonte de dados, no entanto, esses limites são grandes. A partir de agosto de 2015, o tamanho máximo de fonte de dados para os sistemas operacionais com suporte é:

Posso configurar minhas políticas de retenção de forma seletiva – ou seja, configurar semanal e diária, mas não anual e mensal?

Sim, a estrutura de retenção de Backup do Azure permite que você tenha total flexibilidade na definição da política de retenção de acordo com suas necessidades.

Se um backup for mantido por um longo tempo, levará mais tempo para recuperar um ponto de dados mais antigo?

Não. O tempo de recuperação do ponto mais antigo ou mais recente é o mesmo. Cada ponto de recuperação se comporta como um ponto completo.

Quantas recuperações posso executar nos dados incluídos no backup no Azure?

Não há limite para o número de recuperações do Backup do Azure.

Ao restaurar dados, eu pago pelo tráfego de saída do Azure?

Não. As suas recuperações são gratuitas e você não é cobrado pelo tráfego de saída.

Preciso de algum software adicional para realizar meu backup no Azure?

Não, na configuração do backup você apenas instala uma aplicação denominada Windows Azure Backup, mas sem nenhum gasto adicional.

 

Eu preciso de muita banda de internet para ter meu backup em Nuvem?

Não,  inicialmente existe um tráfego maior mas esse tráfego é diluído nos próximos backup com a eficiência do backup incremental da Microsoft.

 

Seria uma solução como One Drive ou Dropbox?

Não, o backup é uma cópia de seus dados para fora da empresa, mantendo assim diversos pontos de restaraução do mesmo arquivo e a retenção pode ser configurada para até 99 anos.

 

Qual o SLA ? 

99,99% de disponibilidade garantidos pela Microsoft.

 

Quer tirais mais dúvidas com um Especialista Cloud? Então entre em contato conosco!