Desafio

A Precon Engenharia é uma construtora privada mineira com atuação em mais de 10 cidades, incluindo o RJ. Referência em incorporação imobiliária industrializada e sustentável, vem se destacando no mercado utilizando uma tecnologia própria e inovadora, atuando também através do emprego da industrialização na construção civil residencial de forma sustentável. 

A Precon Engenharia vinha há alguns anos com a infraestrutura local defasada, demandando altos investimentos de equipe para manter o ambiente e com baixa disponibilidade de serviços. Diante desse cenário, iniciaram um processo de análise de soluções e caminhos em tecnologias para adotar. 

Soluções

Azure

Disaster Recovery

Segurança

SGA Monitoring for On-Premises

SGA Monitoring for Cloud

Jornada para nuvem

Como a TI transformou o negócio

A migração para a Nuvem trouxe inúmeros benefícios para a Precon Engenharia. Além de um ambiente mais seguro, o time de TI consegue se dedicar a projetos mais estratégicos, uma vez que não precisam mais ter 100% dos olhos voltados para a manutenção da infraestrutura. 

Felipe Bernardes, Diretor Comercial da Precon Engenharia, relata do ponto de vista de negócios, o processo de ir para a nuvem

Nós optamos por ir para a nuvem por uma decisão estratégica. Eu queria um TI mais presente junto às áreas de negócio do que preocupado com a infraestrutura. Então, um dos primeiros projetos quando assumi a área de ti aqui na empresa, foi justamente buscar essa terceirização, tanto de ir para a nuvem quanto de outsourcing de equipamentos. Agora estamos enxergando que a decisão foi acertada e a gente está conseguindo trazer a equipe muito mais pra dentro do negócio e participativa nas áreas.

E complementa:

O conhecimento técnico e o suporte que SGA nos ampara aqui é essencial para demonstrar quais os caminhos a gente tem para a otimização, melhoria do ambiente, e principalmente, nos custos relacionados a uma tecnologia nova. Muitas vezes não enxergamos os potenciais de melhoria. E nas reuniões trimestrais que temos aqui, conseguimos direcionar esse esforço focado na melhoria da operação e na redução de custos. 

Enfim, você ainda tem dúvidas sobre a segurança da sua TI em nuvem? Está preparado para realizar a Transformação Digital do Datacenter da sua empresa? Vamos conosco!