AzureBackup no AzureJornada para a NuvemSGA Monitoring for Cloud

Grupo Tracbel

A EMPRESA:

A TRACBEL é uma empresa mineira com 50 anos de experiência e que atua no sudeste, centro-oeste e norte nos segmentos de agricultura, indústria, construção, mineração e florestal. Dispõe de diversas linhas de produtos de alta qualidade e com as mais avançadas tecnologias para atender o mercado de equipamentos para construção, mineração, agrícola e florestais, além de oferecer o melhor suporte em pós-venda do Brasil, capaz de antecipar demandas e prover soluções.

Entre as marcas líderes de mercado que são representadas pela TRACBEL estão: Volvo Construction Equipment, Volvo Caminhões e ônibus, Volvo Penta, Michelin, Massey Ferguson e Tigercat, que conferem credibilidade e segurança para satisfazer a todas as necessidades dos clientes que atuam nos segmentos de mineração, construção pesada e construção civil, siderurgia, reflorestamento, logística, indústria sucroalcooleira e agricultura.

Informações adicionais estão disponíveis no site da empresa: http://www.tracbel.com.br

 

OS DESAFIOS

Após a definição da estratégia de negócios para os próximos anos e avaliando as oportunidades que o mercado oferecia para a companhia, um dos principais desafios era preparar o grupo para a utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado e estudar a maneira como essas tecnologias afetariam o modo de fazer negócios e atender os clientes.

Além disso, como um desafio adicional, preparar a estrutura de custo do grupo para o tamanho do mercado que participam e o que pensavam e almejavam participar no futuro.

Diante disso e com apoio da SGA, iniciaram o processo de avaliação da Jornada para a nuvem para que pudessem alcançar o melhor resultado possível nesse desafio e nesse projeto.

Juntos, realizaram um diagnóstico e uma análise da infraestrutura de TI, dos datacenters, serviços, sistemas hospedados e disponibilizados para o atendimento aos clientes e para suporte das operações administrativas e de backoffice.

Nesse trabalho, foi feita uma análise bastante criteriosa de todos os requisitos, de todos os níveis de serviços, de todas as soluções e sistemas disponíveis para os colaboradores e para os clientes.

 

A JORNADA

A primeira etapa do projeto de Jornada para a Nuvem do Grupo Tracbel foi realizada com apoio da SGA e com o corpo técnico da equipe de TI da Tracbel no sentido de identificar todos os serviços, todas as aplicações hospedadas nos datacenters internos e de terceiros do Grupo. Para que pudessem montar um projeto técnico de qual seria a arquitetura em nuvem utilizada para hospedagem desses serviços e dessas aplicações.

Uma vez concluído o trabalho técnico, foi realizado um trabalho muito criterioso do ponto de vista econômico financeiro com intuito de aproveitar da melhor maneira possível todas as alternativas e recursos proporcionados pela tecnologia em nuvem da Microsoft onde com apoio da equipe da SGA foi possível adequar as necessidades, o projeto e os serviços disponíveis às nossas necessidades.

O projeto cobre todas as plataformas e sistemas utilizados atualmente pela Tracbel sendo que os principais sistemas são os sistemas fornecidos pela SAP. Sistemas de missão crítica, sistemas absolutamente necessários pra todos os processos de atendimento, vendas e pós-vendas do Grupo.

Dentro do escopo desse projeto, estão fazendo a migração pra Cloud da Microsoft, para o Azure, do SAP ECC, do SAP CRM, do SAP PO, do SAP PI, do SAP BW, do SAP BO, do Service Manager, além de outras plataformas e outros sistemas SAP assim como outros sistemas legados e sistemas satélites que dão apoio ao SAP.

Sendo que a partir da implementação desse projeto, todo o negócio, toda operação, todo atendimento da Tracbel aos seus clientes, ele necessariamente vai passar pelo processamento dessas transações, desses processos através do Azure, através do projeto a ser implementado com a SGA.

 

SOLUÇÕES ENTREGUES

AZURE

BACKUP NO AZURE

SEGURANÇA

SGA MONITORING FOR CLOUD

 JORNADA PARA NUVEM

 

RESULTADOS / BENEFÍCIOS

Foi feito um estudo de rentabilidade e um estudo de retorno com investimento nesse projeto onde foi possível projetar um retorno de 23% sobre o investimento realizado no projeto nos próximos 3 anos.

Além disso, conseguiram atender aos requisitos de negócio de agilidade, flexibilidade, principalmente de preparação da empresa para os novos desafios de crescimento e melhoria continua na qualidade do atendimento e no suporte prestado pelo grupo Tracbel aos seus clientes.

Com a plataforma Azure, da Microsoft, foi possível montar um projeto que permite à Tracbel evoluir as suas plataformas, sistemas e ferramentas de atendimento ao cliente, fazendo uso de novas tecnologias com muita velocidade, agilidade e flexibilidade. O projeto permitirá preparar a empresa para utilização das novas tecnologias de inteligência artificial, de auto atendimento, de mobilidade, de analise preditiva, permitindo atender melhor e com mais eficiência os clientes.

 

PALAVRAS DO CLIENTE

“Foi absolutamente importante o trabalho desenvolvido com o apoio da SGA de análise técnica, de entendimento de escopo, de entendimento de requisitos, de avaliação dos cenários de segurança, dos cenários de telecomunicações e conectividade, de um trabalho prévio pra se estruturar um projeto consistente, maduro, de migração. “

Bruno Hostalácio, CIO no Grupo Tracbel

 

Assista o vídeo completo em nosso canal no YouTube:

 

QUER ENTENDER COMO PODEMOS TRANSFORMAR SEUS DESAFIOS EM UM CASO DE SUCESSO?

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CAMINHO.