AzureBackup no AzureJornada para a NuvemSegurançaSGA Monitoring for Cloud

Lojas Rede

 

A EMPRESA:

A Lojas REDE é uma empresa privada do segmento de beleza que está há mais de 20 anos atuando no ramo da perfumaria, cosméticos e higiene pessoal. São mais de 15 mil itens entre perfumes importados, maquiagens, linhas de tratamento facial e corporal, cuidados com cabelos, higiene pessoal, aparelhos elétricos, além de kits selecionados entre as melhores marcas nacionais e internacionais.

São mais de 50 lojas físicas no estado de Minas Gerais, estendendo a expertise para o comércio eletrônico, mantendo o compromisso de oferecer sempre os melhores produtos, preços e serviços em respeito aos nossos clientes.

Número de funcionários: Mais de 2.000 funcionários

A Migração Digital das Lojas Rede

O PROBLEMA:

A Lojas Rede expandiu sua atuação rapidamente, e na mesma proporção ocorreu o aumento das buscas por seus conteúdos, informações e produtos por seus clientes.

Com uma estrutura simples e arcaica de armazenamento das informações referentes ao APP e Blog, se tornou necessário o estudo de novas opções para modernização da aplicação através da Migração Digital.

O PROCESSO DE DECISÃO:

O processo de decisão envolveu análises técnicas e financeiras, além do mapeamento dos ganhos com a concretização do projeto.

Objetivo principal: Modernização das aplicações, agilidade no acesso e disponibilização das informações, aprimoramento e eficiência através da migração para a Nuvem.

A SOLUÇÃO:

A SGA Tecnologia Inteligente realizou uma análise detalhada das aplicações e necessidades da Lojas Rede para oferecer a melhor solução de migração através do Microsoft Azure App Service.

A solução permitiu elasticidade em Nuvem, isso significa que a qualquer momento a equipe poderá aumentar/reduzir recursos de armazenamento, memória e processamento do computador para atender às exigências dinâmicas sem se preocupar com o planejamento de capacidade e engenharia para o uso em picos através da plataforma Azure.

VISÃO FINAL DO PROCESSO:

Ao migrar a infraestrutura para a nuvem, a empresa não precisará mais investir em espaços e equipamentos físicos no local, o ambiente e os servidores serão virtualizados e o acesso aos dados e sistemas acontecerá por meio da internet. Também não precisará mais se preocupar com compras, downloads, instalações, manutenções e atualizações de softwares, já que eles ficarão hospedados na Nuvem.

A migração também permitiu:

– Melhor performance do app gerando uma melhor experiência ao seu cliente;

– Melhor disponibilidade e capacidade de resposta;

– Custos de infraestrutura reduzidos e / ou alocados;

– Produtividade: não há necessidade projetar o balanceamento de carga, replicação, cluster, instalando e configurando middlewares (servidores de aplicação, banco de dados, etc).